Pesquisa recente da Universidade Norueguesa de Tecnologia e Ciências (NTNU) mostra que para ser bom em Matemática, é preciso praticar de todos os âmbitos das matemáticas um pouco.
Com título original "No Math Gene: Learning Mathematics Takes Practice " o periódico "Science Daily" divulga comentários sobre o artigo científico feito na NTNU em Trondheim - Noruega.
O artigo feito por pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade Norueguesa NTNU, em parceria com a australiana Universidade Victoria e a Faculdade de Saúde, Educação e Serviço Social com a Divisão de Fisioterapia da também norueguesa HiST - Universidade de Trondeláguia do Sul. Publicado em "Artigos psicológicos".
O tema fundamento da pesquisa é explorar as diferenças individuais das habilidades matemáticas em crianças, fazer correlações e medições aproximadas (A grossa tradução).
Os resultados da pesquisa sugerem que é importantíssimo praticar todos os campos da Matemática, e apesar de os dados terem sido coletados a partir de crianças, o importante dessas conclusões é que isso pode sim influenciar uma mudança nos métodos de ensino.
Alguns estudantes serão bons em Geometria, mas não tão bons em Algebra, o que não significa que todos os eixos da disciplina devem ser trabalhados, praticados.
| É importante trabalhar desde simples operações. Até os mais complexos algoritmos. (Creditos: © Petro Feketa / Fotolia) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário